segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Luis Aranha



 foto de Katia Kuwabara



O compositor Luis Aranha é Bacharel em Música pela Unicamp e teve aulas com os violonistas Ulisses Rocha, Giacomo Bartoloni, Paulo Martelli e Paulo Bellinati. Antes de lançar o disco ONDE BATE SOL teve como principal trabalho artístico (6 anos) a direção musical dos espetáculos concebidos pelo Grupo Redimunho de Investigação Teatral que pesquisa a obra do escritor mineiro João Guimarães Rosa. Em 2011 Luis Aranha foi indicado ao Prêmio Shell pela Direção Musical de “Marulho: o caminho do rio...”.
Em 2014 participou do Circuito SESC de Artes com a intervenção “Menestréis sem rima” ao lado de Luciana Sonck.
Em 2013 fez composições exclusivas para a mostra Lá fora frio aqui dentro a mil do multiartista Ziraldo elaborada pelo SESC Campinas e para a Mostra #Tuiteraturarealizada no SESC Santo Amaro.
Como cancionista, segue ancorado nas tradições brasileiras que remontam a Noel Rosa e Dorival Caymmi, passam por Chico Buarque e tantos outros sem deixar a busca de uma linguagem pessoal em seus trabalhos. Leitor dedicado, tem profundo apreço pela obra do romancista João Guimarães Rosa e dos poetas Carlos Drummond de Andrade, Mário Quintana, Mario de Andrade e Paulo Leminski, suas principais influências da palavra escrita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário